terça-feira, 12 de agosto de 2008

Imigração Japonesa

No século XX, o Brasil precisava de mão-de-obra estrangeira para lavouras de café.O Japão passava por um período de um grande crescimento populacional,o governo não conseguia gerar empregos para todos.então, foram selecionadas, algumas pessoas para uma imigração ao Brasil, assim ajudaria o Brasil no café e ajudaria o Japão na diminuição da população.
Cerca de 10 mil japoneses vieram ao Brasil nos primeiros 10 anos de imigração.Este número aumentou muito com o início da primeira guerra mundial.Pesquisas indicam que de 1918 até 1940, cerda 160 mil japoneses chegaram a terras brasileiras.
A maioria das famílias japonesas preferiam vir para São Paulo, pois já haviam muitos japoneses no estado.Entretanto, algumas outras famílias espalharam-se por outros cantos do Brasil,como Paraná, Amazônia, Pará, entre outros.
No começo, os imigrantes se deperaram com muitas problemas para se adptar ao Brasil, como: A língua, os costumes, a culinária, o clima e até mesmo o preconceito. Muitas Famílias tentaram voltar ao Japão, mais foram impedidas pelos fazendeiros, que queriam que eles cumprissem o contrato.Mesmo com os problemas, o Japao conseguiu se estabilizar e enfrentar todas as barreiras.
Construiram uma nova vida e aos poucos foram se tornando cada vez mais brasileiros.Isso so nos mostra uma licao de coragem e superacao.

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios