Olá pessoal ! Sejam muito bem vindos. Saber tudo sobre o Japão e suas tecnologias e muito mais. Esperamos que essa seja uma grande fonte de conhecimento na qual você poderá participar em 100%... deixe suas idéias e opiniões....Beijos♥
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
HOME
Postado por O Japão em evolução às 07:30 0 comentários
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Tecnologia japonesa
O avanço tecnológico do Japão teve ínicio após a era MEIJI e com a abertura dos portos depois do bombardeio naval dos americanos na baia de Tóquio, dando ínicio aoimperalismo (antes o Japão estava totalamente isolado do mercado exterior).
No final de 1945, toda indústria japonesa estava em situações precárias e a princípio queriam investir em atividades agrícolas, porém com o comunismo, o Ocidente optou por reerguer o país através do Plano Marshall.
Nos anos 5, as indústrias japonesas já estavam novamente operando, isso graças ao investimento na educação.Nas décadas de 50, 60 e 70 o Japão copiava alguns produtos ocidentais (camêras, relógios, brinquedos, etc), mas claro com baixa qualidade e preços ainda mais baixos.
Na década de 8 o Japão ecidiu investir pesadamente em qualidade, criando assim conceitos de produtividade e qualidade existentes até hoje.
Atualmente, o país é o segundo maior Pib do mundo, com cerca de 4 trlhões de dólares e possui um alto desenvolvimento tecnológico em diversas áreas, como automobilistico, computacional que é reconhecido pelo mundo todo.
Na área da robótica possuem o robo mais avançado do mundo pertencente a HONDA (ASIMO) e na questão de telecvomunicações estão gerações na frente do restante dos países.
Postado por O Japão em evolução às 18:26 0 comentários
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Invenções
Landy Walker
Enon
Robô ajudante comeca a ser vendido no Japão
Em edição limitada, enon, um robô ajudante, serve como guia em locais publicos e no transporte de objetos. Em seu ambiente o enon consegue andar de forma autonoma,devido a camaras intaladas em sua cabeca.
Se definirmoos o local no mapa, bastamos dizer ao robo onde ele deve ir {japones} que o enon faz as entregas ou filma o local. A venda é em edição limitada, para que a empresa possa reconhecer possiveis defeitos.
PS: esgotado
Landy walker
É a nova estrela da empresa Sakakibara, esse robô tem cerca de 3,40m de altura e possui uma cabine, onde está o seu controlador, tudo o que ele faz é andar, ou melhor, deslizar.
Robôs gigantescos controlados por seres humanos poderão se tornar trabalhadores pesados e muito mais eficientes do que os atuais tratores e pás mecânicas.
Postado por O Japão em evolução às 08:25 0 comentários
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Imigração Japonesa
No século XX, o Brasil precisava de mão-de-obra estrangeira para lavouras de café.O Japão passava por um período de um grande crescimento populacional,o governo não conseguia gerar empregos para todos.então, foram selecionadas, algumas pessoas para uma imigração ao Brasil, assim ajudaria o Brasil no café e ajudaria o Japão na diminuição da população.
Cerca de 10 mil japoneses vieram ao Brasil nos primeiros 10 anos de imigração.Este número aumentou muito com o início da primeira guerra mundial.Pesquisas indicam que de 1918 até 1940, cerda 160 mil japoneses chegaram a terras brasileiras.
A maioria das famílias japonesas preferiam vir para São Paulo, pois já haviam muitos japoneses no estado.Entretanto, algumas outras famílias espalharam-se por outros cantos do Brasil,como Paraná, Amazônia, Pará, entre outros.
No começo, os imigrantes se deperaram com muitas problemas para se adptar ao Brasil, como: A língua, os costumes, a culinária, o clima e até mesmo o preconceito. Muitas Famílias tentaram voltar ao Japão, mais foram impedidas pelos fazendeiros, que queriam que eles cumprissem o contrato.Mesmo com os problemas, o Japao conseguiu se estabilizar e enfrentar todas as barreiras.
Construiram uma nova vida e aos poucos foram se tornando cada vez mais brasileiros.Isso so nos mostra uma licao de coragem e superacao.
Postado por O Japão em evolução às 14:55 0 comentários